Desde que chegou à prefeitura, às 6h50min desta quinta-feira, a vice-prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo (PTD), assumiu a função de prefeita em exercício. Sua posse oficial como chefe do Executivo só ocorrerá em sessão da Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira.
Zilase assume o cargo no lugar de Luís Henrique Antonello (PSB), que sofreu um impeachment e teve o mandato cassado nesta quarta. Como havia prometido ontem, Antonello não foi à prefeitura nesta manhã.
O primeiro compromisso de Zilase na prefeitura foi uma reunião com a Procuradoria Jurídica do município e Secretaria de Administração. Segundo sua assessoria de imprensa, o momento é de decidir quem deixará e quem ficará na equipe de governo.
Por enquanto, conforme informações extraoficiais, o clima é de tranquilidade na prefeitura. Às 11h, a prefeita em exercício se reúne com vereadores. A pauta não foi divulgada pela assessoria.
Comunicado do impeachment será enviado hoje
O poder Legislativo encaminhou à Justiça Eleitoral e à prefeitura, nesta manhã, o comunicado oficial do impeachment de Antonello. O decreto com a decisão deve ser afixado no mural da prefeitura e também foi remetido a uma rádio e ao jornal da cidade para divulgação até sexta-feira.
"